Reproduzimos abaixo a nota do Movimento Social FOME, em solidariedade as vítimas da chacina ocorrida na Grande Messejana.
Solidariedade aos irmãos vítimas da chacina na Grande Messejana
Nós que fazemos parte do Movimento Social FOME nos solidarizamos com todas as famílias, parente e vítimas da chacina ocorrida no último dia 11 de Novembro na Grande Messejana.
O Movimento Social FOME é mais uma Força na Resistência contra as formas banais que o Estado transfigura nas periferias cearenses, com o braço armado e opressor (Polícia).
Somos a rebeldia nascente nas periferias da cidade de Sobral e como um todo, apoiamos os irmãos e as irmãs que também estão na linha de frente nos guetos suburbanos, passando por essa “Guerra não declarada”. Constitui-se uma “Guerra não declarada”, pois os meios de comunicação e alienação vinculados ao Estado são todos comprados, gerando dessa maneira um silêncio diante das atrocidades cometidas pelo Estado na periferia.
Como vimos no último dia 11 de Novembro toda a periferia em completo desespero por mais uma chacina na capital do sangue “Fortaleza”, nossa União vai além do estado de LUTO para a LUTA por justiça e liberdade aos atos cometidos.
Grande Messejana tem todo o nosso apoio e solidariedade para fortalecer nessa caminhada e não calar-se perante as injustiças e omissões do Estado contra essa população que só é lembrada nas estatísticas criminais.
Aos irmãos vítimas desse extermínio da juventude negra e periférica nosso salve e apoio aos parentes e aos também que ainda se encontram nos hospitais, assim como os que hoje estão sendo ameaçados pelos grupos de extermínio por denunciarem essa barbárie cometida na periferia da capital cearense.
Curió- Antônio Alisson Inácio Cardoso Curió – Jardel Lima dos Santos Curió -Desconhecido do sexo masculino
Alagadiço Novo – Marcelo da Silva Mendes. Alagadiço Novo – Patricio João Pinho Leite
São Miguel -Jandson Alexandre de Sousa. São Miguel – Francisco Elenildo Pereira Chagas. São Miguel -Valmir Ferreira da Conceição
Messejana – Pedro Alcantara Barroso do Nascimento. Messejana – Marcelo da Silva Pereira. Messejana – Desconhecido do sexo masculino
União, Força e Resistência