Nos dias 8, 9 e 10 de junho de 2012, realizou-se no Rio de Janeiro o Congresso da Coordenação Anarquista Brasileira (CONCAB), reunindo no Rio de Janeiro as delegações das nove organizações que compõem a CAB, outros grupos e individualidades do país e organizações internacionais.
Em três dias intensos de atividades, o I CONCAB discutiu e formalizou as adesões das novas organizações, realizou discussões de conjuntura e programa mínimo e realizou um debate e um ato público. Esse evento marca uma mudança de organicidade do antigo Fórum do Anarquismo Organizado (FAO) que, com a CAB, marca mais um passo na construção de uma organização anarquista nacional de matriz especifista.
Veja a produção congressual da Coordenação Anarquista Brasileira e as contribuições das organizações para o I CONCAB:
Fundação da Coordenação Anarquista Brasileira (CAB)
Nos dias 8, 9 e 10 de junho de 2012, realizou-se no Rio de Janeiro o Congresso da Coordenação Anarquista Brasileira (CONCAB), reunindo no Rio de Janeiro as delegações das nove organizações que compõem a CAB:
- Federação Anarquista Gaúcha (RS)
- Coletivo Anarquista Zumbi dos Palmares (AL)
- Rusga Libertária (MT)
- Federação Anarquista do Rio de Janeiro (RJ)
- Organização Anarquista Socialismo Libertário (SP)
- Coletivo Anarquista Bandeira Negra (SC)
- Organização Resistência Libertária (CE)
- Coletivo Anarquista Luta de Classe (PR)
- Coletivo Anarquista Núcleo Negro (PE).
O evento foi co-organizado com a Federação Anarquista Uruguaia e contou com presença de grupos de outros estados: Coletivo Mineiro Popular Anarquista (MG), Pró-Organização Anarquista do Espírito Santo (ES) e Pró-Organização Anarquista da Baixada Santista (SP) e de individualidades dessas e de outras localidades do Brasil. O I CONCAB contou ainda com a presença da Federação Anarco-Comunista Argentina e da Frente Anarco-Comunista Zabalaza, da África do Sul. Em três dias intensos de atividades, o I CONCAB discutiu e formalizou as adesões das novas organizações, realizou discussões de conjuntura e programa mínimo e realizou um debate e um ato público.
Esse evento marca uma mudança de organicidade do antigo Fórum do Anarquismo Organizado (FAO) que, com a CAB, marca mais um passo na construção de uma organização anarquista nacional de matriz especifista.
Related Link: http://www.vermelhoenegro.net